Otimização de sites (search engine optimization) é o conjunto de métodos voltados para o aprimoramento do posicionamento de um site dentro das páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, liderança, compra, envio de submissão, planejamento de perguntas , e mais.
O termo SEO (Search Engine Optimization) também se refere ao comércio de consultoria, que trabalha na melhoria de sites e seus compradores.
Alguns comentaristas, e ainda alguns profissionais de SEO, dividiram as estratégias empregadas por seus profissionais em classes como "White Hat SEO" (geralmente estratégias de exploração aprovadas pelos mecanismos de busca, como a criação de conteúdo relevante e o padrão do site) ou "Black".
Hat SEO "(use truques como" cloaking ", que é a camuflagem do conteúdo da página atual e spamdexing).
O termo "spamdexing" (derivado da fusão de spam e indexação) refere-se ao acompanhamento de Spam direcionado aos mecanismos de pesquisa.
Praticantes da White Hat dizem que o Black hat considera as estratégias que a medida quadrada representa como uma tentativa de governar o posicionamento de leads para os mecanismos de busca a seu favor.
Praticantes de Black Hat dizem que cada um faz uma tentativa e técnicas para não manipular o posicionamento de medida quadrada legítima e também a técnica razoável para não entregar os bens a meta de page rank é discutível.
Os mecanismos de pesquisa indicam diferentes tipos de listagens nas páginas de resultados, incluindo: resultados de pesquisa paga (SERPs), conteúdo publicitário de pagamento por clique, anúncios, pagamento para inclusão em sistemas de pesquisa e resultados de pesquisa orgânica.
As técnicas utilizadas na medida quadrada de SEO destinam-se a alavancar seus objetivos em seu site pela quantidade e posição de seus leads em buscas orgânicas por um bom tipo de palavras-chave relevantes para o conteúdo do site on-line.
Os métodos de SEO melhorarão a quantidade de visitantes e a qualidade dos turistas, sempre que a qualidade significar que os hóspedes completem a ação esperada pelo proprietário do local (por exemplo, obter, assinar, aprender alguma coisa).
O aprimoramento do programa é frequentemente oferecido como um serviço abrangente, ou como parte de um projeto de Webmarketing, e pode ser terrivelmente eficaz quando incorporado ao desenvolvimento de um estilo de site na Internet.
Em termos de concorrência, o termo de pesquisa de palavra-chave com alto volume de resultados dificulta o posicionamento por meio de programação para pesquisa orgânica e exige ação de anúncios pagos ou links patrocinados; Considerando a quantidade de resultados, o preço de uma estratégia de promoção da Web pode ser bastante comunicativo.
uma veiculação honesta nos resultados de pesquisa orgânica fornecerá um tráfego segmentado equivalente e um valor provavelmente menor.
Os donos de sites devem gostar mais de otimizar seus sites para busca orgânica se o preço da melhoria for menor do que o preço da publicidade paga.
Nem todos os sites têm objetivos idênticos para melhoria do programa.
Alguns desejam ter sucesso em todo tipo de tráfego de rede e podem ser otimizados para ampliar a busca por frases comuns.
Uma estratégia honesta para a melhoria do programa funcionará com sites que têm interesse em atingir um mercado-alvo superdimensionado, como boletins informativos periódicos, serviços de diretório, guias ou sites que exibem publicidade com uma milha modelo baseada em CPM).
Várias empresas tentam e otimizam seus sites para uma grande variedade de palavras-chave muito específicas que indicam a praticidade disponível.
Otimizações desse tipo, considerando um amplo espectro de termos de busca, irão impedir a venda de produtos, gerando um volume superdimensionado de requisições de baixa qualidade, com um alto valor monetário, levando a um pequeno volume de vendas.
Toda web {site} deve ser enviada para o programa que deseja ser indexado ou ter um link (siga ou nofollow) de um site já estabelecido (indexado e renderizado pelo Google com frequência) pode fazer com que os mecanismos de pesquisa acessem o novo site e iniciar o mapeamento de conteúdo.
Isso pode levar muitos dias ou talvez semanas para compartimentalizar o link atual em um site já indexado {site} em todos os principais mecanismos de busca e spiders para iniciar a visitação e a compartimentalização do novo site.
Você também enviará um mapa do site da Web.
Caso contrário, você poderá incorporar diretamente um localizador uniforme de recursos a um presente de página de notificação de novo site existente em cada programa.
No Google, como exemplo, o link para apresentar um site de substituição é: http://www.google.com/intl/pt-BR/add_url.html
Depois que os mecanismos de pesquisa perceberem o local, ele começará a mapear o conhecimento e as páginas do local, contanto que todas as páginas usem as tags de link comuns de hiperlinks.
Links para páginas que são acessíveis exclusivamente através de aplicativos Flash ou Javascript podem não ser encontrados por spiders.
Os webmasters instruirão os spiders a não indexarem arquivos ou diretórios vinculados por meio do arquivo robots.txt padrão como um guia dentro do domínio raiz.
esses protocolos para mecanismos de pesquisa e spiders precisam que esse arquivo seja verificado uma vez visitando um site e, embora um spider ou programa mantenha uma cópia oculta desse arquivo a ser usada na visita subsequente às páginas do local, ele não pode atualizar essa duplicata como rapidamente como um webmaster.
Os donos de empresas de desenvolvimento de rede usarão essas opções para impedir que páginas encadernadas como carrinhos de compras ou páginas dinâmicas alternativas, conteúdo específico do operador sejam exibidos nos resultados do programa, para que eles mantenham o spyder fora dos arquivos vinculados.
Os spiders dos mecanismos de busca verão uma série de coisas depois de navegar em um site, e muitas páginas em um site podem não ser indexadas pelos mecanismos de busca até obter pagerank ou links ou tráfego adicionais.
A lacuna das páginas do diretório home de um site pode até ser um problema decisivo se uma página é ou não navegada pelo spider, também como métricas necessárias alternativas.
E delinearam alguns padrões para essas escolhas, uma vez que uma página visitada deveria ser indexada pelo programa.
Para os mecanismos de busca que possuem seu próprio sistema de envio pago (como o Yahoo!), você poderá evitar perder tempo pagando um valor de envio, no entanto, o programa de envio pago não garante a inclusão nos resultados da pesquisa.
A especialização em qualidade de tráfego acaba resultando em maior qualidade de vendas, permitindo que o departamento de negócios feche muitos negócios lucrativos. A melhoria do programa pode ser terrivelmente eficaz, uma vez usada como parte de uma estratégia de promoção.