Um web log (um truncamento de "weblog") pode ser um site de discussão ou informativo

Um web log (um truncamento de "weblog") pode ser um site de discussão ou informativo impresso na internet do planeta Wide, consistindo de entradas de texto distintas, geralmente informais em estilo diário (posts). 

A medida quadrada de postagens geralmente é exibida em ordem de gravação por contra-reversão, portanto, a postagem mais recente parece ser a primeira, na posição mais alta da página on-line. 

Até 2009, os blogs eram às vezes o trabalho de um indivíduo, às vezes de um cluster baixo atiny, e raramente revestiam um assunto ou tópico. 

Na década de 2010, surgiram "blogs multi-autor" (MABs), que incluem a escrita de vários autores e tipicamente emendados profissionalmente. 

MABs de jornais, lojas de mídia alternativa, universidades, supor tanques, equipes de suporte, estabelecimentos semelhantes degreeed associados são responsáveis ​​por uma quantidade crescente de tráfego de web log. 

O aumento do Twitter e sistemas alternativos de "microblogging" ajudam a integrar os MABs e os blogs de um único autor no jornalismo. 

O web log também pode ser usado como um verbo, com a intenção de manter ou adicionar conteúdo a um log da web.

O surgimento e o crescimento de blogs no final dos anos 90 coincidiram com a chegada de ferramentas corporativas de Internet que aceleraram a publicação de conteúdo por usuários não técnicos.

A agência das Nações Unidas não tinha muita experiência em linguagem de marcação ou programação.

Anteriormente, os dados de tais tecnologias, como linguagem de marcação e Protocolo de Transferência de Arquivos, eram necessários para publicar conteúdo online, e os primeiros usuários da Internet eram tão cuidadosos quanto hackers e entusiastas de laptops.

na década de 2010, a Internet quadrada mede a Internet interativa de dois sites, permitindo que os convidados deixem comentários on-line, e é essa interatividade que os distingue de sites estáticos alternativos.

Nesse sentido, o blog pode ser visto como uma variedade de serviços de rede social.

De fato, os blogueiros não apenas disponibilizam conteúdo para postar em seus blogs, como também costumam construir relações sociais com seus leitores e blogueiros alternativos.

No entanto, existem blogs de alto número de leitores que não permitem comentários.

Muitos blogs comentam sobre um assunto ou tópico selecionado, começando da política ao esporte.

Outros executam como diários pessoais adicionais on-line, A realizar adicionalmente como publicidade inteira on-line de um indivíduo ou empresa selecionada.

Um registro da Web típico combina texto, imagens digitais e links para blogs alternativos, páginas da Web e mídias alternativas associadas ao seu tópico.

O poder dos leitores de deixar comentários publicamente visíveis, e agir com comentários alternativos, é uma contribuição vital para o reconhecimento de muitos blogs.

No entanto, os proprietários ou autores de log da Web geralmente moderam e filtram os comentários on-line para se livrarem de discursos de ódio ou conteúdo ofensivo alternativo.

A maioria dos quadradinhos de blogs é importante, embora alguns se concentrem em arte (blogs de arte), imagens (fotoblogs), vídeos (blogs de vídeo ou "vlogs"), música (blogs em MP3) e áudio (podcasts).

Na educação, os blogs podem ser usados ​​como recursos de tutorial.
Esses blogs medem quadrados observaveis como edublogs.
Microblogging é outra variedade de blogs, que inclui posts muito curtos.

Em dezesseis de fev de 2011, existiam mais de 156 milhões de blogs públicos existentes.

Em 20 de fevereiro de 2014, houve cerca de 172 milhões de Tumblr e setenta e cinco,8 milhões de blogs do WordPress existentes em todo o mundo.

De acordo com críticos e blogueiros alternativos, o Blogger é o serviço preferido de blogs usado atualmente.

No entanto, o Blogger não fornece estatísticas públicas.

Technorati lista um milhão de blogs a partir do dia de 2014.

Há muitos tipos diferentes de blogs, diferindo não apenas dentro do tipo de conteúdo, mas também da maneira que o conteúdo é entregue ou escrito.


Blogs pessoais


O registro pessoal da web é um diário on-line associado ao progresso ou um comentário escrito por uma pessoa, em vez de uma organização ou organização. Considerando que a esmagadora maioria dos blogs privados atrai apenas alguns leitores, além da família e amigos imediatos do blogueiro, uma variedade de blogs privados se espalhou, para o propósito de que eles precisavam atrair apoio publicitário remunerativo. uma pequena variedade de blogueiros particulares tornou-se ilustre, cada um dentro da comunidade on-line e no mundo.

Blogs colaborativos ou blogs de clusters


Um tipo de weblog durante o qual a unidade da área de posts foi escrita e revelada por mais de um autor. a maior parte da unidade de área de blogs cooperativos de alto perfil baseada principalmente em torno de um tema unificador, como política, tecnologia ou suporte. Nos últimos anos, a blogosfera tem visto o surgimento e a crescente qualidade de muitos esforços cooperativos, geralmente originados por blogueiros já estabelecidos que desejam juntar tempo e recursos, cada um para reduzir a pressão de manter um site preferido e desenhar um maior audiência.

Microblogging

Microblogging é que a aplicação de postar itens minúsculos de conteúdo digital - que podem ser textos, imagens, links, vídeos curtos ou mídia alternativa - na web. O microblog oferece um modo de comunicação transportável que parece orgânico e espontâneo para vários usuários. é capturado a imaginação do público em geral, parcialmente como resultado da unidade de área de posts curtos simples para navegar em qualquer lugar ou uma vez esperando. Os amigos usam para manter contato, os associados de negócios o usam para coordenar conferências ou compartilhar recursos úteis, além de celebridades e políticos (ou seus publicitários) sobre as datas dos shows, palestras, lançamentos de livros ou horários de shows. Uma boa e crescente variedade de ferramentas adicionais permite atualizações sutis e interação com aplicativos alternativos. A abundância de praticidade que se segue ajuda a delinear novas perspectivas para esse tipo de comunicação. Amostras destas incluem o Twitter, o Facebook, o Tumblr e, de longe, o mais importante, o WeiBo.

Blogs corporativos e de estrutura

Um registro da web é geralmente pessoal, como na maioria dos casos, ou geralmente é para empresas ou organizações sem fins lucrativos ou funções governamentais. Blogs usados ​​internamente, associados exclusivamente acessíveis aos trabalhadores através de uma unidade de área de rede de computadores conhecida como blogs da empresa. as corporações usam blogs internos da empresa para melhorar a comunicação, a cultura e o engajamento dos trabalhadores em uma corporação. Blogs internos de empresas geralmente costumam comunicar notícias sobre políticas ou procedimentos da empresa, construir a vitalidade do funcionário e fortalecer a moral. corporações e organizações alternativas também usam blogs externos, acessíveis publicamente, para vender, marcar ou promover funções. Algumas organizações têm um registro na web de autoria de seu executivo; em aplicar, várias dessas unidade de área de registros de web do governo cercada por um escritor, Organização Mundial da Saúde faz postagens na forma do autor atribuível. Blogs semelhantes para clubes e unidades de área de sociedades conhecidos como blogs de clubes, blogs de clusters ou por nomes semelhantes; O uso típico é informar os membros e as partes interessadas alternativas das atividades do clube e dos membros.

Blogues agregados

Indivíduos ou organizações podem misturar feeds selecionados em um tópico, produto ou serviço específico e fornecer leitura combinada para seus leitores. Isso permite que os leitores se concentrem na leitura, em vez de descobrir conteúdo de qualidade no tópico e gerenciar assinaturas. várias dessas agregações conhecidas como planetas do nome do planeta (software) que realizam essa agregação, os sites de hospedagem geralmente possuem o planeta. subdomínio no nome (como http://planet.gnome.org/).

Por gênero

Alguns blogs se concentram em um assunto selecionado, como blogs políticos, blogs de jornalismo, blogs de saúde, blogs de viagem, blogs de casa, blogs de livros, blogs de moda, blogs de beleza, blogs de moda, blogs de festas, blogs de casamento, blogs de fotografia, blogs de projetos, blogs de disciplinas científicas, blogs de ciências sociais, blogs de educação, blogs de nicho, blogs de gênero musical, blogs de questionários, blogs legais (geralmente vistos como "blawgs") ou blogs de sonhos. Os blogs de tutorial / tutorial estão se tornando cada vez mais difundidos. 2 variedades comuns de blogs de gêneros e blogs de música. Um registro da web que inclui discussões particularmente sobre casa e família não é incomumente conhecido como um log da web pai feminino e um criado amplamente difundido pela Rede.

Por tipo de mídia

Um web log que engloba vídeos é chamado de vlog, um dos links é chamado de linklog, um site que contém um portfólio de esboços é chamado de sketchblog ou um que inclui fotos é chamado de photoblog. Blogs com postagens mais curtas e mídias mistas classificam a unidade de área conhecida como tumblelogs. Blogs que a unidade de área escrita em máquinas de escrever, em seguida, digitalizados área de unidade conhecida como typecast ou typecast blogs. Um tipo raro de web log hospedado no Gopher Protocol é considerado como um phlog.

Por dispositivo

Um web log pode até ser descrito por qual tipo de dispositivo é empregado para compor. Um web log escrito por um tipo de dispositivo móvel de um dispositivo móvel ou eletrônico pode ser conhecido como um log moblog. Um dos primeiros registros da web era uma câmera digital sem fio, um diário compartilhado da vida pessoal de um indivíduo combinando texto, vídeo e imagens transmitidas ao vivo de um dispositivo wearable e dispositivo EyeTap para um site on-line. Esta aplicação de blog semi-automatizado com vídeo ao vivo, juntamente com o texto foi observado como vigilância. Tais revistas são usadas como prova em questões legais.

Log da web reverso

Um log da web reverso consiste em seus usuários em vez de um blogueiro. este método tem as características de um web log, e também a escrita de vários autores. Estes são muitas vezes escritos por muitos autores contributivos sobre um assunto, ou destacados para qualquer um anotar. geralmente há algum limite para a quantidade de entradas para mantê-lo do tipo operacional de um fórum da rede.